A nuvem de poeira teria comprometido a visibilidade, fazendo com que ele perdesse o controle da direção. O veículo acabou caindo em uma vala e capotou em seguida. O condutor afirmou ter 35 anos de experiência na função.
O disco do tacógrafo da van foi recolhido e será anexado ao boletim de ocorrência, sendo posteriormente encaminhado à Polícia Civil.
Uma análise preliminar do equipamento indicou que o veículo estaria a cerca de 100 km/h no momento do capotamento. Apesar disso, a PM ressaltou que ainda é cedo para conclusões definitivas.
"Eu entendo que é prematura a gente fazer alguma afirmação nesse sentido, que é uma estrada, uma via não pavimentada, com bastante poeira. Nós estamos colhendo todas as informações aqui no local, ouvindo testemunhas, inclusive crianças, que podem estar nos relatando mais informações e tudo isso vai ser consignado no boletim de ocorrência", informou o tenente Reinaldo, da PM.
Conforme consulta junto ao sistema de vistorias do transporte escolar de Uberlândia, o veículo está devidamente licenciado para exercer a atividade.
A Prefeitura de Uberlândia, por meio das secretarias de Trânsito e Transportes (Settran) e Educação (SME), foi procurada para mais informações. O g1 aguarda retorno.
Por: G1