Uberaba: Bombeiros e cão de busca integram missão humanitária brasileira na Venezuela
Foto divulgação Corpo de Bombeiros
Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), com atuação em Uberaba, foram mobilizados para integrar a força-tarefa brasileira enviada à Venezuela em apoio às ações humanitárias após o desastre ocorrido no país.

A segunda equipe do CBMMG conta com dois militares e um cão de busca do município de Uberaba. O tenente-coronel Josias, o sargento Crozara e o cão Santo partiram na tarde de sábado (27/06/2026) de Uberaba com destino a Belo Horizonte, onde passaram a integrar a missão.
A operação é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), responsável pela cooperação humanitária do Governo Federal. O objetivo é reforçar as equipes brasileiras que atuam em apoio às buscas e demais atividades necessárias na Venezuela.
A força-tarefa mobilizada conta com 31 militares do CBMMG, 30 do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CBMESP), 10 do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), além de quatro cães de resgate de Minas Gerais e dois do Paraná, totalizando 71 militares e seis cães farejadores.
Os militares mineiros embarcaram na manhã de domingo (28/06), pelo Batalhão de Operações Aéreas, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para dar continuidade à missão humanitária internacional.
Informações; Corpo de Bombeiros