Homem morre afogado após salto em cachoeira na zona rural de MG
21/04/2026
Corpo da vítima foi retirado da água por outros visitantes da cachoeira — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um homem de 39 anos morreu afogado após realizar um salto no começo da tarde do último domingo (19) na cachoeira Ribeirão, próximo à BR-452 na zona rural de Santa Juliana, no Alto Paranaíba. O corpo foi localizado por populares que estavam no local.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava em uma confraternização com outros familiares às margens da cachoeira desde a manhã de domingo. Por volta das 11h50, a vítima saltou do alto da corredeira para o poço, mas não conseguiu nadar contra a correnteza e se afogou.
Na chegada das equipes de bombeiros ao local, o corpo já havia sido retirado da água por populares. A equipe de bombeiros auxiliou no transporte do corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) em Araxá.
A perícia da Polícia Civil também esteve no local para investigar as causas do afogamento que serão apuradas.
Afogamento aconteceu após vítima realizar salto na cachoeira Ribeirão — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação