Iturama: Comunidade Mar a Dentro divulga programação da Semana Santa 2026
1/04/2026
A Comunidade Católica Mar a Dentro, em Iturama, divulgou a programação da Semana Santa 2026 no Santuário de Adoração de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. As celebrações estão ocorrendo ao longo da semana, reunindo fiéis em momentos de oração, reflexão e devoção.
Confira a programação
Nesta quarta-feira (1º), às 19h, haverá a meditação das Sete Dores de Nossa Senhora, seguida de Santa Missa às 19h30.
Na quinta-feira (2), as atividades começam às 5h30 com o Ofício das Trevas. Às 20h, será realizada a Solene Celebração Eucarística da Ceia do Senhor.
Na Sexta-feira Santa (3), ao meio-dia será realizado o Sermão das Sete Palavras. Às 15h, acontece a Solene Celebração da Adoração à Santa Cruz. Às 20h, será celebrada a Paixão do Senhor, seguida de procissão com o Senhor morto.
No sábado (4), às 22h30, ocorre a Solene Vigília Pascal, seguida da Procissão da Ressurreição.
Encerrando a programação, no Domingo de Páscoa (5), serão celebradas missas às 11h e às 19h, ambas acompanhadas pela Procissão da Ressurreição.