Informações do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (Seeu) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) indicam que ele foi condenado em um processo criminal por roubo majorado (quando há uma circunstância que agrava o crime de roubo, resultando em um aumento da pena), cuja denúncia foi apresentada em 2016. Após cumprir a pena determinada, o homem foi colocado em liberdade.
Operação 'Titan' mira quadrilha de venda de veículos furtados
A prisão da testemunha ocorreu durante a Operação 'Titan', deflagrada pelo Gaeco de Patos de Minas, com apoio do núcleo regional de Uberlândia, para combater uma organização criminosa investigada por furtar, clonar e revender veículos na região.
Ao todo, foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 23 de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão, cumpridos em Uberlândia e Monte Carmelo.
Além da testemunha, que não tinha relação com as investigações, foram presos cinco alvos da operação em Uberlândia. Os nomes não foram divulgados pelo Gaeco.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o grupo criminoso atuava principalmente na clonagem de carros furtados que eram anunciados como 'carros Finan', além da adulteração de motocicletas que eram vendidas como se tivessem sido adquiridas em leilões do Detran.
Durante a operação, também foram apreendidos celulares, dinheiro, drogas, uma arma de fogo e veículos furtados, incluindo uma motocicleta recuperada em Uberlândia.
Até a última atualização da reportagem, 21 pessoas tinham sido presas preventivamente.
Por: G1