Katana, armas a gás e luneta: polícia recupera arsenal durante prisão de trio suspeito de roubo a barbearia em MG
Armas, luneta, canata ediversos materias foram aprendidos na BR-262 em Ibiá — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Três homens foram presos em flagrante após assaltarem uma barbearia e a casa dos proprietários no Centro de Patrocínio, no Alto Paranaíba, na segunda-feira (9). A vítima, um homem de 60 anos, teve armas de pressão, dinheiro e objetos pessoais levados durante a ação.
Após o crime, os assaltantes fugiram do local, mas foram localizados e presos pela Polícia Militar (PM) na BR-262, no município de Ibiá. Dentro do veículo utilizado pelo trio, os militares apreenderam ainda uma espada do tipo katana, uma arma artesanal, carabinas e pistola de gás carbônico, além de uma luneta para arma de fogo.
Segundo a PM, depois de cometerem o roubo no comércio, os suspeitos fugiram a pé e, em seguida, entraram em um carro. As equipes iniciaram rastreamentos e montaram bloqueios nas rodovias da região, conseguindo interceptar o veículo com os três suspeitos de 24, 26 e 34 anos. Os nomes deles não foram divulgados pela polícia.
Além das armas e da espada japonesa, os policiais recuperaram um tripé, faca, celulares, relógios, porções de maconha e R$ 8,7 mil em dinheiro. Veja a seguir as armas apreendidas na abordagem:
-
1 pistola CO₂ calibre 4.5 mm: arma de pressão de curta distância com cilindro de dióxido de carbono.
-
Katana: tradicional espada japonesa de lâmina curva, gume único e cabo longo, projetada para ser empunhada com as duas mãos;
-
3 carabinas de pressão: arma de fogo de pressão semelhante a um fuzil, de dimensões reduzidas, de cano longo, que utiliza ar comprimido para disparar projéteis, geralmente do tipo chumbinho, sem uso de pólvora.
-
Luneta: dispositivo óptico acoplado a armas de fogo ou de pressão, utilizado para ampliar a visão do alvo e auxiliar na pontaria a longas distâncias.
O veículo usado no crime foi levado ao pátio do Detran. O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio, com os materiais apreendidos.
Por: G1