O crime
De acordo com a PM, inicialmente as equipes foram acionadas no local do crime por moradores que acreditavam que era um caso de roubo. Ao chegarem ao local, os militares identificaram que se tratava de um crime de cárcere privado.
Durante as 3h40 de negociação, o suspeito mantinha a esposa com uma faca no pescoço e a ameaçava feri-la caso os policiais se aproximassem.
“O processo terminou com a prisão do autor, a liberação da vítima sem ferimentos e a apreensão da faca usada no crime”, disse o tentente Luciano Amaral.
Segundo a PM, o suspeito tem duas passagens, por crimes não divulgados, e foi encaminhado para a delegacia de plantão.
Ele responderá pelo crime primário de cárcere privado e por violência doméstica como crime secundário.
🔍 O crime de cárcere privado (art. 148 do Código Penal) prevê pena de 1 a 3 anos de reclusão, podendo aumentar se houver agravantes. Já a violência doméstica, quando envolve lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, tem pena de 1 a 4 anos de reclusão, além de possíveis medidas protetivas. As penas podem ser somadas ou aplicadas conforme a decisão do juiz, de acordo com as circunstâncias do caso.
O g1 questionou a Polícia Civil sobre mais detalhes da ocorrência e sobre a linha de investigações do caso, porém, até a última atualização desta reportagem não obteve resposta.