São José do Rio Preto SP: Polícia Civil prende suspeito de tráfico que usava entregas como disfarce
18/12/2025
Uma operação da Polícia Civil, por meio da 2ª DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da DEIC/Deinter 5, resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos, suspeito de traficar drogas utilizando o pretexto de entregas de mercadorias. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (data não informada), no início da Avenida Ernani Pires Domingues, principal acesso ao município de São José do Rio Preto (SP).
De acordo com a polícia, o investigado, morador de Cosmorama (SP), vinha sendo monitorado por meio de diligências e acompanhamentos velados. Os investigadores apuravam a dinâmica das viagens frequentes realizadas entre as regiões de Votuporanga e São José do Rio Preto, que levantaram suspeitas de transporte de entorpecentes.
Durante a abordagem ao veículo utilitário, os policiais localizaram porções de maconha escondidas no forro do teto. Em vistoria mais detalhada realizada na delegacia, foi encontrado ainda meio tijolo da mesma substância entorpecente no compartimento de carga, oculto dentro de um colchão. O veículo, identificado como transporte de um grande marketplace, era utilizado como disfarce para evitar suspeitas durante fiscalizações.
Questionado, o suspeito apresentou versões contraditórias. Inicialmente, afirmou que estava na cidade para realizar a entrega de um eletrodoméstico comercializado pela internet. Em relação à droga, alegou que seria para consumo próprio, versão que não se sustentou diante das inconsistências e das circunstâncias da apreensão.
Diante dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O veículo utilitário e o aparelho celular do suspeito foram apreendidos e serão submetidos à perícia, com o objetivo de auxiliar na continuidade das investigações sobre a origem e o destino do entorpecente.