Abrigo montado para família se abrigarem após chuva de granizo em Palmeira D'Oeste (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM
Segundo a Defesa Civil, foi montado um abrigo na Creche Sirlei Dias Alves, localizado na Rua José Morato de Toledo, onde, até o momento, quatro famílias estão sendo assistidas. O local também serve como ponto de coleta para doações de alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e água potável para os que perderam pertences.
Um vídeo de câmera de segurança, enviado à reportagem nesta terça, registrou o momento em que o telhado de uma loja, na Rua Marechal Castelo Branco, desaba. Leva cerca de dois minutos para o chão ficar coberto pelas pedras de gelo, formando um “tapete branco”.
Conforme apurado pela TV TEM, creches na cidade suspenderam as aulas temporariamente nesta terça-feira (25) para limpeza dos espaços, que chegaram a ficar inundados com a água. Não há previsão de retorno até a última atualização desta reportagem.
As unidades de saúde também suspenderam os serviços na manhã desta terça, após a água da chuva invadir as salas. O trabalho foi retomado de forma gradual à tarde. De acordo com a Defesa Civil, choveu pelo menos 70 milímetros.
Câmeras de segurança registram o momento da queda do telhado em Palmeira d'Oeste (SP) — Foto: Reprodução/Câmera de Segurança
Casa alagada e carro danificado
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/z/x/mv4bOnSSCOmSLNQrf4jQ/foto-g1-2025-11-25t171049.922.png)
Carro de auxiliar de serviços gerais ficou completamente destruído após chuva de granizo em Palmeira D'Oeste (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM
O temporal que atingiu Palmeira D'Oeste causou diversos estragos. A força do vento e a intensa chuva de granizo também deixaram telhados esburacados. Carros ficaram com a lataria amassada e tiveram os vidros quebrados pelas pedras de gelo.
Entre os afetados, está o auxiliar de serviços Nilma Ribeiro. Em entrevista à TV TEM, a mulher contou que estava na academia quando se assustou com o barulho da chuva. Ao chegar em casa, se deparou com os móveis alagados.
“Veio aquela chuva de gelo, com muitas pedras grandes. Não teve como tirar nada. O meu carro está com o vidro quebrado. Minha casa está alagada, cheia de água, molhou minhas camas, meus guarda-roupas, tudo inundado. Quebrou bastante o telhado, agora só colocando outro mesmo, não tem o que fazer. O prejuízo foi muito grande, não só para mim, mas para a cidade toda”, comenta a auxiliar de serviços gerais.
Granizo 'invadiu' comércios, ruas e casas em Palmeira D'Oeste (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Telhado de creche municipal não suportou o impactos das pedras de gelo e cedeu em Palmeira d'Oeste (SP) — Foto: TV TEM/Reprodução
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/R/0/m8QL4ERNAlJj5ceZwOAQ/3.png)
Casas e comércios ficaram destruídos após o forte temporal que passou em Palmeira d'Oeste (SP) — Foto: TV TEM/Reprodução
Por: G1