Segundo a Defesa Civil, foram 100 milímetros de chuva em apenas um dia. Ninguém ficou ferido.
Na tarde desta segunda-feira (24), um engenheiro da Defesa Civil analisou as estruturas das casas e deve emitir um laudo para definir se será possível o reparo ou se será necessária a demolição.
Na zona rural, a a chuva transformou uma estrada de terra em um lamaçal, que deixou carros atolados. Em entrevista, o motorista Fábio Carlos Mancilha contou que precisou sair pela janela do carro durante a enxurrada.
"O carro entrou no buraco na hora que eu passei. A enxurrada começou a ficar muito forte e a água entrou no veículo. Quando chegou pela metade, não tive opção, tive que sair. O Corpo de Bombeiros chegou, mas não conseguiu fazer nada", relatou Fábio.
Moradores afirmaram à TV TEM que o problema se repete em períodos de chuva e apontam que o loteamento de uma empresa vizinha agrava a situação. Uma escavadeira foi usada para limpar a estrada e liberar os veículos.
A reportagem procurou a empresa responsável pelo loteamento, mas não houve retorno. A prefeitura informou que deve notificá-la oficialmente em relação aos danos causados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/s/J/HtXTGJSeakkK3x46rpbQ/imagem-do-whatsapp-de-2025-11-24-a-s-09.28.21-dd06eee9.jpg)
Escavadeira retira a lama da estrada em zona rural de Jales (SP) após a chuva — Foto: David Santos/TV TEM
Por: G1