Ao g1, Alessandra Hattori contou que foi surpreendida ao encontrar a “visitante”. Segundo ela, o animal entrou tranquilamente após ela abrir o portão para ajudar a irmã na mudança da casa.
Ao perceber a capivara, Alessandra registrou o momento em vídeo. Assista acima. A mulher contou que chegou a acionar o Corpo de Bombeiros, mas, após algum tempo descansando, o animal deixou o quintal por conta própria, saiu na rua e não foi mais visto por ela.
“Ela entrou, foi tão bonitinha. Veio a chuva e ela ficou lá. O 'lance' agora é entender onde ela está, porque pode causar um acidente", conta Alessandra.
A capivara, maior roedor do mundo, é um animal silvestre comum nas áreas verdes e margens de rios da região de Rio Preto, especialmente nas proximidades da Represa Municipal e dos córregos que cortam a cidade.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente orienta que, ao se deparar com animais silvestres, os moradores não tentem se aproximar ou alimentar, e acionem o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental, que fazem o resgate e a soltura segura dos bichos no habitat natural.
Por: G1