PM apreende aves silvestres em Conceição das Alagoas
11/10/2025
A Polícia do Meio Ambiente apreendeu sete aves silvestres mantidas em cativeiro no perímetro urbano de Conceição das Alagoas nesta sexta-feira (10). A ação ocorreu após uma denúncia anônima e fez parte da Operação Curupira V. Os militares localizaram os animais em situação irregular e registraram a ocorrência.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram e apreenderam: dois trinca-ferros, dois bigodinhos, dois canários-da-terra e um curió. O responsável pela guarda ilegal recebeu autuação. Além disso, a Polícia lavrou um auto de infração no valor de R$ 16.980,17 devido às irregularidades administrativas. Os militares também registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o envolvido.
Imediatamente, as aves passaram por uma avaliação veterinária essencial. Após a liberação dos profissionais, elas voltaram ao seu habitat natural.
Para completar a ação, as autoridades destruíram no local sete gaiolas e uma armadilha tipo alçapão, materiais usados para o cativeiro.