Conforme a Defesa Civil, o novo foco no bairro da Serrinha, sentido bairro Jatoba, começou devido às chamas do anterior. A equipe conseguiu combater o incêndio na manhã deste domingo (14), após horas de trabalho.
Entretanto, ainda há preocupação das chamas voltarem, devido ao vento que atinge o local, além do calor. Já o incêndio que começou na quinta-feira continua ativo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para acompanhar a situação.
Mais de três dias de chama
O local atingido também abrange uma área de preservação ambiental, com área de Mata Atlântica. Conforme os bombeiros, o local afetado equivale a 220 campos de futebol e já teve 30% queimados.
Até o helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi usado para combater o fogo. A aeronave está retirando água de rios e açudes da região para usar na contenção do avanço do fogo.
A queimada está próximo a um vilarejo, o que colocou 40 famílias em estado de alerta. Agentes da prefeitura fizeram visita aos moradores para dar orientações aos moradores sobre o risco por conta da fumaça.
Por: G1