Já próximo ao Bairro Residencial 2000, os policiais atingiram o pneu traseiro do carro, o que reduziu a velocidade do carro em fuga. Ainda assim, o veículo entrou no perímetro urbano e percorreu várias ruas na contramão. O registro policial aponta que crianças que brincavam de bola na rua e um idoso que atravessava a via quase foram atropelados.
Com o carro danificado, o motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé, pulando muros até ser alcançado e preso. A mulher permaneceu dentro do automóvel e não resistiu à prisão.
Segundo a PM, os dois apresentavam sinais de uso de drogas. A arma usada nos disparos teria sido descartada durante a fuga, mas não foi localizada.
O carro utilizado pela dupla havia sido furtado em julho, em Ituverava (SP). O motorista estava com a habilitação suspensa e já tinha passagens por roubo a fazenda e furto de veículo.
Os suspeitos receberam voz de prisão por tentativa de homicídio contra militares e civis, receptação de veículo furtado, estelionato pelo abastecimento não pago, embriaguez ao volante, desobediência, resistência à prisão e dirigir com habilitação suspensa.
A Polícia Civil informou que o condutor do veículo, de 42 anos, foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio, receptação, estelionato e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
Já a mulher, de 23 anos, foi autuada pelos crimes de receptação e estelionato. Após os procedimentos de polícia judiciária, eles foram encaminhados ao sistema prisional.
Por: G1