Rádio Zebu FM é alvo de ataque de criminosos em Uberaba
07/06/2018
A Rádio Zebu Fm foi alvo de ataque de criminosos na madrugada desta quarta-feira (6) na Avenida José Valim de Mello, no Bairro Gameleiras, em Uberaba (MG).
Por volta da 00h15, duas garrafas de coquetel molotov foram atiradas na tentativa de incendiar o prédio. O artefato destruiu vidros da porta de entrada e por sorte não houve maiores danos já que as chamas não se propagaram.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não houve necessidade da intervenção uma vez que o fogo já havia sido controlado. A Polícia Militar fez patrulhamento na região e nenhum suspeito foi localizado.
Ainda de acordo com a direção da emissora, não havia ninguém no prédio no momento do ataque e, portanto não houve feridos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Nota oficial
O grupo de comunicação formado pelas emissoras, Rádio Zebu FM, Rádio Imperador AM 920 e o portal de notícias Pop Mundi repudiam com veemência as agressões e ataques ocorridos desde o último domingo (3) contra órgãos públicos e privados em Uberaba (MG) e outras cidades do estado.
A liberdade de imprensa e o direito à informação são básicos nas sociedades democráticas e a violência sofrida na madrugada desta quarta-feira (4) contra a emissora demonstra o desrespeito e autoritarismo dos agressores.
Consideramos um ato covarde, intolerante à conduta ética e profissional de uma empresa que está compromissada em levar informação aos cidadãos. Diante da gravidade dos fatos, espera-se que os agressores sejam exemplarmente identificados e punidos.
Onda de ataques
O Estado de Minas Gerais tem sofrido as graves consequências de ataques que são atribuídos a uma organização criminosa que age dentro e fora de presídios em todo o Brasil.
Foram registrados 51 incêndios de veículos em 26 cidades. Ontem (5), o governador, Fernando Pimentel se reuniu com os chefes das forças de segurança do Estado para discutir as ações que estão sendo tomadas para coibir os ataques, principalmente aos ônibus.
“Aqui nós não afrouxamos o sistema carcerário para nenhuma organização criminosa. E é por isso que nós estamos pagando esse preço, sofrendo ameaças e sendo atacados. A política carcerária em Minas é uma política que cumpre rigorosamente a lei. Estamos tomando todas as providências para coibir esse tipo de crime”, afirmou o governador durante coletiva a imprensa.
Fernando Pimentel ressaltou que as investigações correm em sigilo e uma força-tarefa já está atuando junto ao setor de inteligência das corporações.