Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu no bairro Mais Parque. Um vigilante da empresa percebeu a invasão e acionou a PM. No momento da fuga dos homens, dois policiais militares do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que estavam de folga, intervieram.

Ainda conforme a corporação, durante a tentativa de abordagem, os criminosos armados dispararam contra os policiais militares, que reagiram. A dupla foi baleada e morreu no local. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e é procurado pela polícia. Os policiais militares e o vigilante da empresa não ficaram feridos.
A polícia apreendeu quatro armas de fogo. Os materiais que tinham sido levados da empresa foram recuperados. Segundo a PM, o grupo tentou furtar cerca de 18 módulos de injeção e atuadores de câmbio de caminhões. As peças têm valor unitário entre R$ 10 mil e R$ 50 mil.
O caso foi registrado como furto qualificado e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. As circunstâncias do confronto também serão apuradas.
O g1 solicitou um posicionamento à Polícia Militar para saber quais medidas administrativas serão adotadas após a ocorrência, se os dois policiais envolvidos foram afastados das atividades operacionais enquanto o caso é apurado e como será conduzida a investigação interna sobre a intervenção policial. Até a última atualização desta reportagem, não houve retorno.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/u/V/1Qq3zvQfidRLt0ZWJZ4g/design-sem-nome-43-.jpg)
Itens furtados foram recuperados pela Polícia em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Por: G1