Bebê de dois meses é salvo por bombeiro após engasgar durante amamentação em MG
Bebê engasgou durante amamentação em Araxá — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um bebê de dois meses foi salvo por um bombeiro militar após se engasgar na noite de terça-feira (4), no bairro Vila Guimarães, em Araxá, no Alto Paranaíba. Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que a mãe e o avô chegaram ao quartel e a criança foi socorrida ainda no pátio da unidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 22h30, o bebê chegou de carro com a mãe e o avô à sede da 2ª Companhia Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). De acordo com os militares, a criança apresentava sinais de obstrução das vias aéreas, pele arroxeada e sonolência quando foi entregue ao bombeiro pelo avô.

O bombeiro que estava de plantão realizou as manobras de desobstrução das vias aéreas da criança.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Em seguida, a Unidade de Suporte Avançado (USA) avaliou o bebê ainda no quartel e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá, onde ele permaneceu sob observação médica.
Por: G1