Foram realizados 18 mandados de busca e apreensão em Cuiabá (MT) com apoio do Setor de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold) e da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá (MT).
De acordo com a corporação, as investigações tiveram início após um pecuarista de São José do Rio Preto (SP) ser vítima de um golpe de mais de R$ 800 mil. Segundo as apurações, há a suspeita de que os investigados possuem ligação com uma facção criminosa atuante na região.
Durante a operação, denominada Mimetismo, os policiais apreenderam aparelhos celulares, documentos, valores e outros materiais de interesse para a investigação, além de identificar novos integrantes da associação criminosa e aprofundar o mapeamento da estrutura do grupo.
A Polícia Civil destaca que o golpe se trata de uma modalidade de estelionato eletrônico altamente sofisticada, praticada por grupos organizados. As investigações seguem para identificar todos os envolvidos e mais vítimas.
Por: G1