No primeiro acidente, um homem de 49 anos bateu em um poste de energia na avenida Piauí, no bairro Cônego Getúlio, em Patos de Minas, Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista apresentava sinais de embriaguez quando colidiu com a caminhonete contra o poste de energia.

Segundo a PM, o condutor afirmou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, e disse que seguia pela avenida Piauí, no sentido da avenida Fátima Porto, quando adormeceu ao volante e, ao acordar, percebeu que havia atingido o poste. O motorista não quis fazer o teste de bafômetro e, durante fiscalização no veículo, os policiais militares encontraram uma garrafa de cerveja.
O motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi liberado para o pai do motorista e a Cemig foi acionada para avaliar os danos causados ao poste.
Também na madugada de domingo (12), um motorista de 54 anos morreu após perder o controle do carro e bater contra árvores no canteiro central da avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim dos Andradas, em Patos de Minas.
De acordo com informações da polícia, uma testemunha relatou que o veículo seguia no sentido ao Centro em alta velocidade quando o condutor perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central e atingiu as árvores.
Uma outra testemunha que passava pelo local de motocicleta, afirmou que o veículo quase bateu em sua moto antes de subir no canteiro central e colidir com as árvores.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e, após os trabalhos, liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O Corpo de Bombeiros também foi acionado.
O veículo foi entregue a um familiar da vítima. As causas do acidente serão investigadas.
Por: G1