De acordo com o geógrafo William Borges, o bairro já registrou um volume de 65 milímetros em menos de uma hora.
Até a última atualização desta reportagem, foram registrados dois casos de pessoas ilhadas dentro de veículos em Uberlândia. Moradores do bairro Planalto registraram o momento em que um motorista deixa o veículo em meio a rua tomada pela água e no fundo da imagem é possível ver outro carro ilhado.
Já no entroncamento das ruas Riachuelo e Guerra Junqueira, no bairro Tubalina, os bombeiros afirmaram também haver uma pessoa ilhada. Equipes estão em deslocamento para o local e outras informações serão repassadas posteriormente.
Em outro vídeo divulgado por moradores do bairro Planalto, é possível ver que pessoas abandonaram seus carros em meio a chuva e rua alagada e usaram um comércio para se proteger.
Nas imagens, os moradores mostram que a água também invadiu o estabelecimento enquanto algumas crianças choram.
Cratera no bairro Jaraguá
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/P/n/AA0A3PSVaHisV5VATMPQ/design-sem-nome-4-1-.png)
Cratera começou com chuva da última semana — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma cratera que já havia sido aberta durante a chuva que ocorreu na última semana em Uberlândia aumentou nesta quarta-feira.
Nas imagens registradas na região, é possível ver alagamento na região e a força da água que contribuiu para agravar o transtorno.
O g1 questionou a Prefeitura de Uberlândia sobre medidas adotadas no local e aguarda retorno.
Use the column header buttons to sort columns by ascending or descending orderCurrently not sorted