Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o trabalhador era asmático e, ao tentar fugir do enxame, fez um esforço físico intenso. Os militares acreditam que esse esforço pode ter provocado uma condição em que os brônquios se contraem e dificultam a passagem de ar para os pulmões, o que pode desencadear uma crise respiratória.
Os outros trabalhadores também foram atendidos na unidade hospitalar. A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Paranaíba informou que as mulheres de 44, 48 e 50 anos, precisaram de atendimento médico, mas não detalhou o estado de saúde delas.
Segundo a PM, uma equipe foi até o local do ataque e, ao se aproximar da colmeia junto com outros funcionários da fazenda, também foi ameaçada pela aproximação das abelhas. Os policiais se afastaram e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros utilizaram técnicas específicas para esse tipo de ocorrência e vestiram roupas de apicultor para se aproximar do enxame. Devido ao risco de novos ataques, a colmeia foi queimada pelos militares.
Por: G1