Iturama: PMMG e PCMG apreendem menor por ato infracional análogo a roubo tentado e identificam segundo envolvido
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na apreensão de um menor de idade por ato infracional análogo ao crime de roubo tentado na quarta-feira (4), em Iturama.
De acordo com informações das forças de segurança, equipes da PMMG receberam dados de inteligência indicando a presença de dois suspeitos nas proximidades do terminal rodoviário da cidade. Diante das informações, os militares se deslocaram até o local com apoio de policiais civis para averiguação.

Conforme apurado pelas equipes policiais, os suspeitos foram abordados no momento em que anunciavam o roubo nas imediações da rodoviária, onde pretendiam subtrair o veículo da vítima. A rápida intervenção das guarnições impediu a consumação do crime e possibilitou a imediata contenção e apreensão de um dos envolvidos.
Durante a ação, o segundo suspeito, maior de idade, conseguiu fugir do local. No entanto, ele já foi identificado pelas autoridades.
O menor apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permaneceu apreendido à disposição da Justiça, na véspera da data em que completaria 18 anos.
As diligências continuam em andamento para localizar e prender o segundo envolvido, que deverá responder pelos crimes de roubo tentado e corrupção de menores.
Segundo a Assessoria de Comunicação da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente, a atuação integrada entre as forças de segurança reforça a importância da cooperação entre PMMG e PCMG no enfrentamento à criminalidade e na proteção da população.
Informações: Assessoria de Comunicação 3ª Cia PM Ind