Frutal: Polícia Militar prende duas pessoas por tráfico de drogas e apreende entorpecentes e armas
Na noite de terça-feira (28), por volta das 19h45, a Polícia Militar realizou uma prisão por tráfico ilícito de drogas em Frutal. A ação ocorreu durante patrulhamento voltado à repressão ao comércio de entorpecentes nas imediações da Avenida 16 de Julho com a Avenida Vicente Eulálio, no bairro XV de Novembro, local já conhecido pelas equipes policiais e alvo de denúncias anônimas recorrentes.
Durante a operação, os militares observaram um indivíduo em atitude suspeita se deslocando até um endereço apontado em denúncias e recebendo material semelhante a drogas ilícitas do morador da residência. Diante da situação, foi realizada a abordagem policial e, nas buscas pessoais, os militares localizaram com um jovem de 19 anos uma bolsa preta contendo grande quantidade de substância análoga à maconha.
No interior da bolsa foram apreendidos um tablete de grande tamanho (barra), um invólucro com 27 buchas da mesma substância, algumas já embaladas e prontas para comercialização, um invólucro de tamanho considerável com maconha fracionada, além de quatro tabletes grandes do entorpecente. Também foram localizadas duas balanças de precisão e uma faca.
Em continuidade à ocorrência, durante buscas no interior da residência, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38 carregado com cinco munições intactas, um invólucro contendo 16 munições intactas do mesmo calibre, três aparelhos celulares, três munições intactas de calibre .32 e uma carabina que aparenta ser de pressão.
Diante dos fatos e da caracterização do crime de tráfico de drogas, foi dada voz de prisão em flagrante ao jovem de 19 anos e a uma mulher de 60 anos. Ambos foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais.
Informações: Polícia Miitar