Durante uma fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 104 ampolas de Tirzepatida, princípio ativo do medicamento Mounjaro, dois frascos de anabolizante, quatro produtos para emagrecimento e sete celulares, todos sem comprovação legal de importação.
Segundo a polícia, o veículo saiu de Foz do Iguaçu e era ocupado por dois moradores de Ribeirão Preto (SP) e um residente de Foz do Iguaçu.
No porta-malas, a PRF localizou algumas mercadorias aparentemente regulares, como telefones, um notebook, alguns tablets e 48 garrafas de vinho. Ao serem questionados, os homens demonstraram nervosismo. Diante disso, os policiais levaram o veículo à base da PRF, onde fizeram uma vistoria minuciosa e encontraram os produtos considerados ilegais.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal. O delegado arbitrou fiança para dois dos ocupantes e determinou a prisão em flagrante para o terceiro, que assumiu ser o proprietário da maior parte das mercadorias apreendidas.
Segundo a PRF, é a terceira apreensão na região apenas neste mês de janeiro envolvendo contrabando. A mercadoria foi retida pela polícia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/X/G/wu7ctyRHiP0JIZKvBFFQ/2.jpg)
Homem é preso com medicamentos e celulares ilegais na BR-153 em São José do Rio Preto (SP) — Foto: PRF/Divulgação
Em Valparaíso (SP), a Polícia Civil realizou a “operação FIT” nesta quinta-feira (22) para combater a comercialização e a posse irregular de medicamentos controlados, incluindo as canetas emagrecedoras, além de produtos sem registro ou prescrição médica que representam riscos à saúde pública.
Durante as buscas, os policiais apreenderam medicamentos como tramadol e tirzepatida mantidos de forma irregular.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/Q/s/iY6kAORsCiHlrR3TPrjA/whatsapp-image-2026-01-22-at-16.38.53.jpeg)
Operação FIT foi realizada em Valparaíso (SP) — Foto: Divulgação / Polícia Civil
Em um dos locais vistoriados, um técnico de enfermagem foi preso em flagrante por suspeita de atuação no crime. Em outro endereço, foram encontradas ampolas de tirzepatida com uma mulher, que disse ser de uso pessoal, versão que será analisada no decorrer das investigações.
Por: G1