Segundo a Polícia Militar (PM), Francisco havia acabado de sair da fazenda em um carro acompanhado da esposa. Ao perceber que a porteira ainda estava aberta, parou o veículo para fechá-la. A mulher permanecia dentro do carro. Nesse momento, a estrutura metálica instalada sobre o portão, que segurava a placa de identificação da propriedade, se desprendeu e caiu sobre ele.
A peça, semelhante a uma trave de futebol, tinha cerca de 6 metros de comprimento e estava posicionada a aproximadamente 5,5 metros de altura. Segundo os militares, ao despencar, o objeto atingiu a cabeça da vítima que não conseguiu se mover a tempo de impedir o impacto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar ao local, a equipe médica constatou a morte. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para a funerária de plantão.
Segundo os militares, o proprietário da fazenda também esteve no local e prestou apoio aos familiares da vítima.
Em nota, a PC informou que o caso está sendo apurado e aguarda a conclusão do laudo pericial para determinar as circunstâncias e a causa da morte. Não houve conduzidos à delegacia de plantão.
Por: G1