Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), além do crime ambiental de maus-tratos, o homem estava em um carro furtado e apresentou documentos falsos.
A abordagem aconteceu por volta das 2h40, no km 179 da rodovia, durante uma operação de combate a roubos e furtos de veículos. Os policiais pararam o motorista, que apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso.
Dentro do carro, os militares ainda encontraram uma porção de crack. O motorista alegou que a droga era para consumo próprio.
Ao perceberam indícios de adulteração nos sinais identificadores do carro, os oficiais consultaram no sistema e confirmaram que o veículo havia sido furtado em junho de 2025, na cidade de Contagem (MG).
O motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil, junto ao material apreendido. O veículo foi removido para um pátio credenciado.
As aves foram entregues à Polícia Militar de Meio Ambiente e devem ser encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras), onde receberão cuidados e terão destino adequado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/y/B/P2WCjzShKR5B8pv6fEYg/design-sem-nome-42-.png)
Arara-canindé e papagaio-verdadeiro são resgatados sem água e comida em caixas plásticas cobertas pela capota marítima na MGC-354 — Foto: PMRv/Divulgação
Por: G1