Após novas informações, os militares se deslocaram até a zona rural do município, na região do Distrito de Alagoas, onde havia indícios de que o veículo estava. No local, os policiais visualizaram uma motocicleta com as mesmas características se aproximando de uma residência e, após a abordagem, constataram que se tratava do veículo furtado, que estava sem a placa de identificação.
O condutor informou aos policiais que havia adquirido a motocicleta de um homem de 38 anos, pelo valor de R$ 300 e um porco, e que a placa já havia sido retirada anteriormente. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e levado para a Polícia Civil.
🔍 O crime de receptação ocorre quando alguém compra, recebe ou guarda um objeto sabendo que ele foi furtado ou roubado. Mesmo sem ter cometido o crime principal, a pessoa responde por se beneficiar do bem ilegal. A lei também considera crime quando alguém não sabe, mas deveria desconfiar da origem do objeto, como em casos de preço muito baixo. A pena prevista é de um a quatro anos de prisão, além de multa.
A motocicleta foi recuperada e ficou sob responsabilidade de um homem de 46 anos, devido à impossibilidade momentânea de remoção por guincho em razão das fortes chuvas que atingiam a cidade e a zona rural. As equipes policiais seguem com as buscas para localizar o suspeito do furto, que não foi encontrado até o momento.
O g1 questionou a PM sobre a relação do homem que ficou responsável pela motocicleta com a vítima do crime, mas, até a última atualização desta reportagem, não houve resposta.
Por: G1