“Essa técnica significa uma moldagem que faz para que os alunos e os profissionais consigam identificar como se fosse um ambiente real”, comentou Caroline Guilherme, professora do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Segundo a UFU, o exercício está previsto para ocorrer entre 6h e 14h, com acesso restrito aos participantes. Porém haverá transmissão ao vivo disponível pelo YouTube e Rede de atendimento de Uberlândia e região. O link não foi divulgado pela organização até a última atualização desta reportagem.
A concessionária Aena Brasil, responsável pela administração do Aeroporto de Uberlândia, ficará encarregada de disponibilizar toda a estrutura e logística necessárias para a realização da atividade. À TV Integração, a concessionária informou que as operações do aeroporto ocorrerão normalmente durante o simulado, que é uma prática de rotina realizada em aeroportos do Brasil e do mundo para garantir maior preparo na resposta a emergências.
A empresa, no entanto, não informou detalhes sobre como será conduzido o simulado, alegando que as informações não podem ser divulgadas antes da execução.