A Seds reforçou que os atendimentos de urgência e emergência continuarão funcionando através dos telefones do plantão de cada Conselho.
De acordo com a Prefeitura, a prefeita reeleita Elisa Araújo (PSD) percorreu vários pontos da cidade, acompanhada dos secretários da Sesurb, Antônio de Sousa Filho, e da Defesa Social, Roberto Benigno da Silva, e pelo presidente da Codau, Rui Ramos, além de técnicos das Pastas e a Defesa Civil, para avaliar danos e planejar os reparos necessários.
"As ações sociais estão sendo executadas no âmbito das atividades da equipe do Grupo de Resposta a Desastres (GREDE), que agiu logo nas primeiras horas, ainda sob a forte chuva. Vale ressaltar que as medidas preventivas e a pronta resposta das equipes da Prefeitura de Uberaba nas ocorrências evitaram maiores prejuízos e danos, visto que a chuva afetou vários pontos da cidade de forma diferente".