Bombeiro e cadela de Uberaba são enviados para ajudar na busca por desaparecidos nas enchentes no RS
Sargento Arduine e Agnes foram para Belo Horizonte na terça-feira (28) para se unir ao restante da equipe — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais enviou, na quarta-feira (29), mais uma equipe para ajudar nas buscas por pessoas desaparecidas na tragédia do Rio Grande do Sul. A equipe, formada por 15 bombeiros militares e dois cães, conta com o sargento Giovanni Arduini e Agnes, de Uberaba, entre eles.
Por solicitação do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), militares de São Paulo, Espírito e Santa Catarina também enviaram reforços para as buscas.
A equipe se desloca para atuação especializada em cenários de deslizamentos de terra, para busca e recuperação de vítimas desaparecidas, além de fornecer suporte na coordenação e controle das atividades assistenciais à população afetada pelos eventos climáticos.
Os bombeiros seguiram por meio terrestre, com previsão de chegada em Bento Gonçalves. A equipe tem a previsão inicial de permanecer em solo gaúcho até o dia 9 de junho.
A equipe ficará no estado nas próximas semanas e quando retornar, será substituída por uma nova equipe dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraná.
Esta é a segunda vez que o Corpo de Bombeiros de Minas envia uma equipe para a região. Na primeira ocasião, no início do mês de maio, três bombeiros do batalhão de Uberaba foram enviados, junto com outros 25 militares do estado.
Um helicóptero do modelo Eurocopter AS350 Ecureuil, conhecido como Esquilo, também foi enviado, levando os bombeiros e equipamentos especializados para salvamentos.
Por: G1