Geisa Vidal morre em Uberlândia; dubladora brasileira deu voz a personagens da Disney e famosas como Glenn Close e Emma Thompson
Dubladora Geisa Vidal morreu aos 81 anos na terça-feira (4) — Foto: Nelson Porto/Arquivo
Morreu na noite de terça-feira (4), aos 81 anos, a dubladora Geisa Vidal. Nascida no Rio de Janeiro, Geisa morava em uma casa de repouso em Uberlândia, onde recebia tratamento contra Alzheimer diagnosticado em 2018. Ela deixa o filho, Nelson Porto, e três netos.
Geisa era cantora lírica, advogada e professora, mas foi na dublagem que alcançou maior reconhecimento. Ela foi a responsável por fazer as vozes na versão brasileira das personagens das atrizes Glenn Close - como em Guardiões da Galáxia (2014) e na série Os Simpsons - e Emma Thompson - como em Homens, Mulheres e Filhos (2014), entre outros.
Nos últimos anos, Vidal também assumiu a dublagem da personagem M, da atriz britânica Judi Dench, em seis filmes da série 007. Ela ainda atuou em vários desenhos animados, interpretando a "Vovó" nos filmes da saga Madagascar e atuando em filmes da Disney e da Pixar, como Lilo & Stich (2002), Carros (2006) e Frozen (2013).
Reconhecida nacionalmente, Vidal recebeu uma homenagem do perfil Dublapédia, dedicado a acompanhar os dubladores brasileiros.
Por: G1