Modos Online
É possível jogar toda a campanha de ambos os games com amigos online cooperativamente, em Resident Evil 5 como Chris e Sheva e em Resident Evil 6 como uma das três duplas: Leon e Helena, Chris and Piers e Jake e Sherry. A campanha extra que conta a história de Ada Wong é apenas single player e não conta com modo cooperativo. Entre os modos extras oferecidos pelos DLC dos games, alguns deles são online, como o modo Versus e The Mercenaries United em Resident Evil 5, e todos os modos de Resident Evil 6.
Resident Evil 6 chega ao Nintendo Switch junto com Resident Evil 5 com modos online e mais — Foto: Reprodução/Nintendo
Todos os DLCs
Cada expansão por DLC que foi lançada separadamente para Resident Evil 5 e 6 em sua época virão inclusas nas versões do Switch. Em Resident Evil 5, isso inclui duas histórias extras: Lost in Nightmares e Desperate Escape, um modo versus, figuras extras como Barry e Rebecca, modo No Mercy e "The Mercernaries United", uma junção dos modos The Mercenaries e The Mercenaries Reunion. Já em Resident Evil 6, a lista inclui quatro modos multiplayer extras para seis pessoas: Siege, Predator, Survivors e Onslaught, além de duas roupas exclusivas que eram do serviço residentevil.net.
Resident Evil 5 e 6 trazem todos os seus DLCs, como a história Lost in Nightmares de RE 5 sobre o desaparecimento de Jill — Foto: Reprodução/Nintendo
Multiplayer local
Além das opções online, é possível jogar com um amigo localmente em tela dividida, tanto na TV quanto em modo portátil, apesar de haver pouco espaço na tela neste último. As campanhas de Resident Evil 5 e 6 são todas voltadas para o modo cooperativo e contam com vários momentos em que jogadores se separam pelo caminho e seu progresso depende de colaboração.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2019/g/q/9wvCxSSfGn1y1Fwp1lAg/resident-evil-6-switch-multiplayer-local-tela-dividida.jpg)
Resident Evil 6 traz modo multiplayer local com tela dividida assim como Resident Evil 5 — Foto: Reprodução/Nintendo
Gráficos
Visualmente, Resident Evil 5 e 6 para o Nintendo Switch não são as mais bonitas versões dos games. Os ports estão aquém das conversões lançadas para PlayStation 4 e Xbox One de 2016. Enquanto nos consoles da Sony e Microsoft o jogo roda em resolução 1080p e uma taxa de quadros 60 FPS, no Nintendo Switch ele roda em 1080p e 30 FPS em sua doca e em 720p e 30 FPS no modo portátil. Em ambos os casos a taxa de quadros costuma cair em várias áreas maiores ou com mais inimigos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2019/b/h/0A23wLQ56dUBpCMZXhow/resident-evil-5-switch-graficos.jpg)
As versões do Nintendo Switch de Resident Evil 5 e 6 não são tão avançadas tecnicamente mas ainda apresentam bons visuais — Foto: Reprodução/Nintendo
Jogabilidade
Este é o setor que mais trouxe novidades para os jogos em sua versão Switch. É possível usar o giroscópio do controle Joy-Con para mirar ao invés do direcional analógico, sacudir o controle para livrar-se quando inimigos agarram seu personagem e fazer movimentos rápidos com o joystick para desferir golpes com a faca.
Resident Evil 5 e 6 permite usar controles de movimento com o Joy-Con para várias ações como se livrar de inimigos — Foto: Reprodução/Resident Evil
Portabilidade
Esta é a primeira vez que o quinto e sexto capítulo de Resident Evil estão disponíveis em uma plataforma portátil, especialmente ao considerar o Nintendo Switch Lite que não é híbrido como o Switch padrão. Apesar de como mencionado antes, o jogo rodar a uma resolução menor em modo portátil, a tela pequena esconde muitos dos problemas que incomodam na tela grande como texturas e sombras. A possibilidade de jogar os games em qualquer lugar também adiciona um valor extra.
Resident Evil 5 e 6 para o Nintendo Switch marcam a primeira vez que os games estão disponíveis em uma plataforma portátil — Foto: Reprodução/Resident Evil
Demos disponíveis
Tanto Resident Evil 5 quanto 6 receberam versões demo no eShop para que jogadores possam experimentar os games e decidirem se querem comprá-los. Caso adquiram as versões completas seu progresso no demo poderá ser transferido diretamente. A demo de Resident Evil 5 exige 2,4 GB de armazenamento no Nintendo Switch, enquanto a de Resident Evil 6 exige 1,9 GB.
Por Tech Tudo