Campina Verde: Polícia Civil apreende armas e munições durante investigação de homicídio
Foto divulgação Polícia Civil
A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2025, uma operação de busca e apreensão na zona rural de Campina Verde, como parte das investigações sobre o homicídio de César Barsabulfo da Silva, ocorrido em 10 de outubro de 2025.
A ação foi autorizada pela Juíza de Direito da Vara Criminal de Campina Verde, Dra. Cláudia Athanasio Kolbe, nos autos do processo nº 5001989-3.2025.8.13.0111, após representação da autoridade policial titular do município. As buscas foram realizadas na fazenda onde a vítima trabalhava e onde residem os suspeitos.
Sob a presidência do Delegado Vinícius de Barros Mendonça, equipes da Polícia Civil de Campina Verde e Iturama cumpriram os mandados judiciais, acompanhadas pelo proprietário do imóvel e por testemunhas. Segundo a Polícia Civil, durante as diligências, foram localizadas oito armas de fogo — sete espingardas e rifles de calibres variados e um revólver calibre .38, compatível com a arma utilizada no homicídio.
Também foram apreendidas diversas munições, entre elas calibres .44 Magnum, 9 mm e .357 Magnum, estes últimos de uso restrito. Ao todo, foram recolhidas 123 munições de calibre restrito e 310 munições de calibre permitido. Nenhuma documentação referente à posse ou porte das armas e munições foi apresentada pelo responsável.
Diante das irregularidades, foi dada voz de prisão ao proprietário pela prática dos crimes previstos nos artigos 12 e 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). O material apreendido será utilizado para subsidiar o inquérito que apura o homicídio mencionado.
Relembre o caso.
No 10 de outubro, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma propriedade rural localizada no distrito de Honorópolis, município de Campina Verde, no Triângulo Mineiro.
Equipes da corporação deslocaram-se imediatamente ao local e realizaram cerco e bloqueio nas vias de acesso à região. Durante o atendimento, foi constatado que uma pessoa havia sido atingida pelos disparos e socorrida por terceiros até o Hospital do Povo, onde deu entrada já sem vida.
A Polícia Civil e o delegado de Campina Verde também estiveram presentes na propriedade para dar início às investigações. A principal linha de apuração aponta para a prática de homicídio.

Foto divulgação Polícia Civil

Foto divulgação Polícia Civil

Foto divulgação Polícia Civil
Informações Polícia Civil de Campina Verde